terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Banho

Sejamos honestos, no banho é onde pensamos mais sobre a nossa vidinha e temos as nossas ideias brilhantes que na nossa cabecinha dão sempre certo.
E eu não sou excepção e cheguei várias conclusões: não devo amar quem não me ama a mim, não devo confiar nas de mais pessoas, sou anti-social (quando não estou com disposição para ninguém) e a principal sou estúpida por achar que toda a gente cumpre as suas promessas. Sou estúpida por achar que toda a gente cumpre as suas promessas. Sou estúpida por achar que toda a gente cumpre as suas promessas. Sou estúpida por achar que toda a gente cumpre as suas promessas. 
No entanto eu penso que as pessoas podem mudar, mas muitas delas não mudam e eu caio no mesmo erro duas e três vezes... É preciso um banho de água fria às vezes!





















E finalmente tive coragem de perguntar à minha mãe 'Porque é que não te divorcias do pai?'... E ela não me respondeu, sei que ela não anda feliz e eu também não me sinto feliz ao vê-la assim!
Vamos ser realistas, o meu pai é um homem que está desempregado e não faz nada em casa, não limpa, não ajuda no almoço, não passa cá tempo nenhum, só vem a casa comer (às vezes nem isso) e dormir... É quase como se eu vivesse apenas com a minha mãe!
E eu pergunto 'O que é que a minha mãe fez para merecer isto?' A minha mãe é uma lutadora, passou e passa por dificuldades todos os dias, mas mesmo assim não tira o sorriso da cara quando está comigo ou com qualquer outra pessoa, ela tem dois trabalhos e posso dizer com toda a certeza que a minha mãe é uma lutadora!
É óbvio que me custa ver a minha mãe assim, parece que me cria sozinha enquanto o homem anda lá no café a enfrascar-se em álcool... Não é justo! Nada justo mesmo!















Aflige-me entrar no quarto da minha mãe, vê-la a limpas as lágrimas para eu não a ver a chorar, aflige-me o facto de a toda a hora o meu pai lhe responder com sete pedras na mão, como se ela fosse lá um dos amigos bêbados dele!















Simplesmente quero que esta tristeza acabe de uma vez, não quero ver a minha mãe a chorar mais!





























Chega! Não! Não vai acontecer mais! Só sorrisos agora mãe!



Sem comentários:

Enviar um comentário